No início de 2010, recebi um telefonema do departamento de produção da Embraco solicitando um orçamento para um termopar. Como eu estava em visita a outro cliente, pedi que me enviassem informações mais detalhadas por e-mail.
Ao chegar no escritório e conferir o email, percebi que faltavam algumas informações chaves para que eu pudesse indicar o produto mais adequado ao problema de meu cliente. Telefonei para o setor responsável na Embraco e a pessoa que me atendeu não soube me informar precisamente qual era a necessidade da empresa.
Marquei então uma visita pessoal ao setor para entender melhor as reais necessidades de meu cliente. Ao chegar lá, em poucos minutos constatei que a solução mais indicada era outra em vez da que fora solicitada no primeiro contato telefônico.
Indiquei a solução correta, enviei o orçamento e o cliente fechou o pedido. Num segundo contato por telefone, o cliente me agradeceu por ter ido até a empresa e indicado a melhor solução, observando que as outras empresas a que ele havia solicitado orçamento não haviam lhe dado resposta devido às suas dúvidas técnicas.
É por experiências como essa que sempre prezo muito o contato pessoal com meus clientes, sempre procurando avaliar junto com eles a situação e, assim, indicar a melhor solução para cada caso.
Em resumo, eis a fórmula do atendimento a clientes que aplico na CSA Medição:
1 – Analisar o problema;
2 – Oferecer a solução mais adequada;
3 – Valorizar o relacionamento especial com cada cliente;
4 – Garantia de satisfação.
Para empresas que buscam profissionais capazes e comprometidos em resolver os problemas de sua empresa no segmento de calibração, manutenção, conserto e comercialização de equipamentos de medição, entre em contato por telefone, e-mail ou pelo formulário abaixo. Teremos grande prazer em encontrar a melhor solução para o caso de sua empresa.
Cleverton Anversa
e-mail cleverton@csamedicao.com.br